quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Previna a Diabetes e cuide de si - a Dra. Analisa diz-lhe o que fazer



A diabetes é uma doença crónica caraterizada pelo aumento dos níveis de açúcar (glucose/ glicose) no sangue. O organismo fica incapaz de transformar toda a glicose proveniente da alimentação. Existem 2 tipos de diabetes: tipo I (destruição total das células do pâncreas) – insulinodependentes e tipo II (destruição parcial das células do pâncreas) – não insulinodependentes.
A diabetes possui sintomas muito característicos, dos quais, a poliúria (pessoa urina com frequência), a polidipsia (sede aumentada e aumento de ingestão de líquidos), a polifagia (apetite aumentado) e a perda de peso são os mais comuns.
Em total crescimento, a diabetes atinge cada vez mais pessoas desde os mais jovens aos mais idosos. Contudo, há fatores de risco que contribuem para a incidência desta doença: a hereditariedade, uma alimentação incorreta, hipertensão arterial, colesterol elevado, inatividade física, mulheres que contraíram diabetes gestacional durante a gravidez, entre outros.
Para que todos estes pontos sejam minimizados é importante que siga todas as recomendações que a roda dos alimentos lhe fornece, mantenha-se ativo e evite alimentos ricos em açúcar, glicose ou sacarose.

Sem comentários:

Enviar um comentário