quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aprenda com a Dra. Analisa: saiba mais sobre o chocolate



     O chocolate tem vindo a ser reconhecido não só pelo seu gosto peculiar, mas também pela presença de substâncias, os fitoquímicos, as quais demonstram benefícios à saúde.

     Consumido de diversas formas, o chocolate do ponto de vista nutricional é um alimento muito nutritivo, rico em cálcio e ferro, zinco e vitaminas B1, B2, B3, B6, B12, C e E.

     Não existem dúvidas sobre a elevada composição calórica que possui, contudo o chocolate apresenta alguns aspetos benéficos, principalmente aquele com elevada concentração de cacau. A redução de processos inflamatórios assim como a diminuição do risco de doenças cardiovasculares são alguns pontos importantes do consumo deste alimento. Alem disso, o consumo moderado de chocolate promove a sensação de bem-estar e a saciedade.

     Esteja sempre atento aos rótulos: um “verdadeiro chocolate” deve conter cerca de 70% de cacau e este deve ser um dos principais ingredientes. A quantidade de cacau presente é o fator determinante para indicar qual o chocolate mais saudável. 

Sem comentários:

Enviar um comentário