quarta-feira, 11 de julho de 2012

Crepes simples




Às vezes sabe bem cozinhar mesmo quando não sabemos muito bem por onde nos aventurar no mundo das sobremesas. Para quem não tem experiência, mas tem muita vontade aqui fica uma ideia fácil e prática (uma vez que o mais provável é ter estes ingredientes todos em casa). Boas aventuras gastronómicas!!!
 
Ingredientes


3 ovos
100g de farinha
200 ml de leite
50 gramas de manteiga derretida
Sal q.b.
Oléo q.b.


Preparação

Parta os ovos para uma tigela e depois de colocar um pouco de sal comece a batê-los. Vá batendo sempre, ao mesmo tempo que vai colocando, lentamente, a farinha, o leite e no final a manteiga derretida.
Se não estiver tão homogénea quanto se espera passe o preparado por um passador. Depois disso, tape com um pano e deixe descansar durante cerca de uma hora.

Leve uma frigideira anti-aderente ao lume e pincele com um pouco de óleo. Quando estiver quente deite sobre ela uma concha de massa de modo a não criar bolhas.
Deixe cozer o crepe em lume médio ate se descolar nas pontas, vire e deixe cozer mais um pouco.
Repita este procedimento para a restante massa. 

Nota: Pincele a frigideira depois de fazer quatro crepes e assim sucessivamente.

Sugestão: Acompanhe com chocolate derretido ou doces variados, se preferir abusar dos doces. No caso de ser "uma pessoa dos salgados" sugerimos uma fatia de fiambre e outra de queijo. Saboroso para um lanche!



Sem comentários:

Enviar um comentário