quinta-feira, 12 de julho de 2012

Aprenda com a Dra. Analisa: saiba mais sobre a maçã



Devido a sua facilidade de cultivo e não sazonalidade, a maçã é das frutas mais consumidas do mundo. Tem uma ampla utilização gastronómica, pelo que pode ser utilizada das mais diversas formas: compotas, em saladas, nos assados, como sobremesa.
Independentemente do tipo escolhido, a maça apresenta inúmeros benefícios para a saúde. Constituída por cerca de 85% de água, a maça auxilia na digestão, possui substâncias anti inflamatórias e cicatrizantes. Possui ainda vitaminas A, complexo B e C e sais minerais como o potássio, fosforo e magnésio.
As fibras presentes na casca, denominada pectina, potenciam a sensação de saciedade, um bom auxílio no controlo de peso e obesidade. Além da saciedade, as fibras da maça são um bom contributo para a função intestinal, assim como no auxílio da redução de doenças cardiovasculares. Além da pectina, a maça possui ainda os flavonoides e os polifenois, substâncias antioxidantes que protegem as células de danos causados pelos radicais livres, retardando o envelhecimento protegendo o organismo de uma série de doenças.
Por isso, com tantos benefícios deve incluir a maça na sua alimentação diária podendo assim disfrutar de todas as suas propriedades e qualidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário