quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aprenda com a Dra. Analisa: saiba mais sobre a abóbora




     Grandes ou pequenas, redondas ou ovais e com muito sabor, a abóbora é um alimento muito versátil.
    Na sua composição estão os betacarotenos que lhe confere o sabor inconfundível e adocicado. Este nutriente é ainda responsável pelo poder antioxidante que ajuda a evitar os efeitos dos radicais livres. É ainda extremamente rica em água (cerca de 90%) e pouco calórica (cerca de 15 kcal/ 100g).
      Funciona como regulador hormonal no homem e na mulher, ajuda a prevenir a queda de cabelo, acne e sintomas menstruais e da menopausa.
      Trata-se de um alimento onde consegue aproveitar quase tudo. As sementes (pevides) podem ser secas e depois salgadas e consumidas como aperitivo. São uma excelente fonte de minerais, como ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco. Considere que o seu consumo deva ser moderado devido a quantidade de sal. A polpa pode ser utilizada em pratos como refogados, estufados ou nas tão populares sopas.
     Vale a pena experimentar e conferir o sabor e textura da abóbora e introduzi-la como ingrediente principal nos mais diversos pratos. Da entrada até a sobremesa tire partido de todas as suas virtudes nutricionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário