quarta-feira, 4 de julho de 2012

O que não deve faltar na sua cozinha





Estas são algumas das peças básicas que lhe irão dar imenso jeito na cozinha. Pode ter mais ou menos, mas o facto é que com estas já poderá fazer magia.

Utensílios básicos - Deve optar por utensílios em materiais que não risquem ou estraguem os revestimentos anti-aderentes. Os essenciais:  duas ou três colheres de pau, plástico ou silicone, uma espátula, uma pinça comprida para virar coisas nas frigideiras , duas ou três facas de tamanhos diferentes e bem afiadas, uma tesoura de cozinha, uma rolo da massa.
Tachos e panelas - Não há um número exacto obrigatório. O ideal serão dois tachos de tamanhos diferentes, duas panelas, uma caçarola pequena  e duas boas frigideiras anti-aderentes. Se quiser um conjunto ainda mais completo opte por uma wok (à venda no Ikea a um preço bastante acessível) e uma chapa para grelhar saborosos bifes.
Equipamentos - Uma varinha mágica, uma picadora e uma batedeira. Ou numa alternativa mais prática, um equipamento que contemple todas funções. Se gostar de fazer bolos ou sobremesas é muito importante possuir uma balança digital.
Forno - Compre tabuleiros em louça ou pirex. Dois ou três tabuleiros rectangulares de tamanhos diferentes são suficientes.
Se também gosta de fazer bolos, bolachas e sobremesas deve juntar a estes utensílios duas taças plásticas para misturar, uma espátula raspa-tudo, uma forma de bolo sem buraco, outra com chaminé, uma forma de bolo inglês, pelo menos um tabuleiro rectangular e forminhas para queques ou empadas.

Outras coisas indispensáveis para ser o chefe da sua cozinha - Tábuas para cortar alimentos, um copo medidor, um espremedor para citrinos de boa qualidade, um ralador para cenoura e queijo, um saca rolhas, um descascador de vegetais, um pincel de silicone e um escorredor de rede.

Sem comentários:

Enviar um comentário