quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vamos montar uma barraca de farturas em casa



Todos nós sabemos que há coisas que não fazem nada bem, mas isto não nos impede de comê-las e ficar a lamber os beiços depois. E realmente qual seria a vantagem desta vida se não cometêssemos umas loucuras de vez em quando? Não há barracas de farturas todo o ano nem ao virar de qualquer esquina, por isso quando o desejo apelar gordura podem sempre fazer os vossos próprios churros em casa. Esta receita faz-me lembrar as minhas tardes de estudo dos 13 anos em que fazíamos tudo menos estudar e uma dessas coisas era fazer churros.

Ingredientes
2 Chávenas de chá de água
1 Colher de sopa de óleo vegetal
2 Chávenas de chá de farinha de trigo
3 Ovos
2 Colheres de sopa de açúcar
1/2 Colher de chá de fermento em pó

1 Pitada de sal
Canela

Leve a água com o sal e o óleo vegetal ao lume. Quando ferver, junte a farinha e mexa com força com uma colher de pau até obter uma massa homogéneaRetire do lume e deixe arrefecer. 
Acrescente um ovo de cada vez e mexa bemPonha o óleo a aquecer. Se tiver, coloque a massa num saco de pasteleiro. Caso não tenha faça como nos fazíamos nas tardes de estudo, forme as espécies de “cobrinhas”com as próprias mãosFrite dos dois lados e coloque numa travessa. Polvilhe com açúcar e canela misturados ou com açúcar em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário