quinta-feira, 14 de junho de 2012

Festas de Verão e bebidas sempre frescas



O Verão está aí. Começam as festas no terraço, no jardim ou da piscina. Não deixe os seus amigos morrer à sede e proporcione bebidas frescas e personalizadas.

Gelo especial
Pode comprar cuvetes em forma de estrelas, corações, animais, flores, etc. Mas além disso pode acrescentar uma folha de hortelã, uma uva ou uma framboesa à água antes de congelar. Não se esqueça de lavar a fruta antes!

Truque
Se gosta de bebidas bem geladas, mas não aguadas, em vez de água deite o próprio sumo da fruta nas cuvetes. Quando fizer os sumos frescos, basta juntar esses cubos gelados e a sua bebida não perde sabor.
 
Gelo Picado
Coloque algumas pedras no 123 ou no liquidificador, pressione o botão alguns segundos e voilá! Se não tem nenhum eletrodoméstico à mão, embrulhe as pedras de gelo num guardanapo de pano limpo e bata com um martelo.

SOS Gelo
Tem amigos em casa e o gelo acabou.
Dica nº 1: peça ao seu vizinho. 
Dica nº 2: opte por gelo seco (dióxido de carbono líquido (CO2) libertado bruscamente à pressão atmosférica), que ainda por cima lhe permite obter efeitos visuais espetaculares. Procure em lojas especializadas. 
Dica nº 3: saiba que a água morna (55ºC) congela mais rapidamente que a água fria.


Sem comentários:

Enviar um comentário