quarta-feira, 20 de junho de 2012

Empadão de frango




Há dias descobri que o Pingo Doce não pica carne de frango. Queria fazer o empadão de frango e assim vi a tarefa complicada. Entretanto na secção das carnes embaladas encontrei uma caixinha de carne de frango picada com o peso de 500 gramas. O jantar ia ser para duas pessoas, mas já se sabe como é aqui. Aparece sempre mais alguém e a máxima do “onde comem 4 comem 7” aplica-se.
Apareceu mais um convidado e por isso a receita que vos apresento pode dar para 4 pessoas ou para 3, depende se alguém quiser repetir.

Empadão de frango bem rapidinho

Ingredientes

Uma caixa de frango picada de 500 gramas
Uma cenoura média
Uma cebola
2 dentes de alho
Dois pacotes de puré instantâneo
Uma lata de cogumelos
Polpa de tomate a gosto
Orégãos
Pimenta preta
Azeite
Sal
1 ovo

Modo de preparação

Refogue a cebola no azeite até ficar translucida. Junte o frango picado e deixe refogar até ficar douradinho. Acrescente a polpa de tomate, um pouco de água, cenoura ralada e os cogumelos. Tempere com sal, orégãos e pimenta a gosto. Deixe cozinhar em lume brando. Enquanto isso, faça o puré (todas as instruções estão na embalagem). Num tabuleiro ponha uma camada de puré, outra de carne e por fim novamente uma de puré. Bata um ovo e pincele por cima. Leve ao forno a 180 graus até ficar coradinho. Sirva com uma salada de alface e tomate.

Ficou delicioso e é uma boa alternativa para quem prefere as carnes brancas. Depois contem-me como correu a vossa experiência.


Sem comentários:

Enviar um comentário